Início Brasil Nikolas visita Bolsonaro e pede união da direita para vencer Lula

Nikolas visita Bolsonaro e pede união da direita para vencer Lula

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) visitou neste sábado (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, em Brasília. O encontro foi pautado por articulações da direita para as eleições de 2026, sobretudo em Minas Gerais. Na saída, ele traçou cenários e se defendeu de críticas de aliados.

Nikolas afirmou que pretende disputar a reeleição para a Câmara e ajudar a buscar um nome para o governo mineiro, destacando a importância de alinhar candidatos aos “princípios e valores” conservadores. Após a reunião, ele disse que recebeu aval de Bolsonaro para ajudar a construir uma chapa do PL em Minas Gerais, tanto para o governo quanto para o Senado.

Durante entrevista coletiva, Nikolas fez duras críticas a adversários da esquerda, em especial o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ressaltou o peso estratégico de Minas nas eleições nacionais.

Ele também respondeu a críticas do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmando que o filho do ex-presidente “não está bem”, pedindo foco nas prioridades do país. “As críticas dizem mais respeito a ele (Eduardo) do que a mim”, disse.

  • Como Nikolas Ferreira conquistou a geração Z conservadora no Brasil

Nikolas promete não alimentar as divergências internas do PL

O parlamentar mineiro afirmou que não pretende alimentar divergências internas, mas rechaçou que ele e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) sofram de “amnésia”. “Me lembro muito bem de todos os anos que eu fui atacado injustamente”, declarou. Ele ainda destacou que, diante do cenário atual, há questões bem mais relevantes, a cobrar atenção absoluta e imediata dos líderes da direita.

“Você tem o pai dele [Eduardo] preso sofrendo dificuldades de saúde, você tem as pessoas do dia 8 [de Janeiro] presas e precisando da derrubada do veto à dosimetria, você tem o STF envolvido em diversos escândalos, você tem o Lula literalmente fazendo de tudo para poder destruir este país e a prioridade é nos atacar”, lamentou Nikolas Ferreira. “Realmente faço questão de não perder meu tempo com essas divergências porque acredito que a gente tem um Brasil para salvar.”

Por fim, o deputado mineiro saiu em defesa de Michelle. “Bater em mim eu já estou acostumado, já tem mais de três anos que eles estão aí nessa saga. Mas deixa a Michelle viver o calvário dela. Ela acima de tudo é uma esposa, é uma mãe que tem que cuidar de uma filha e está vindo aqui todos os dias preparando alimento para o marido dela, preso injustamente”, disse.

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Sair da versão mobile