Início Mundo Mais duas pessoas são acusadas pelo roubo das jóias do Louvre

Mais duas pessoas são acusadas pelo roubo das jóias do Louvre

A procuradoria de Paris apresentou nesta sexta-feira (31) acusações contra mais duas pessoas que supostamente estariam envolvidas no roubo de jóias do Museu do Louvre, na França.

Uma mulher de 38 anos foi acusada de cumplicidade em roubo organizado e conspiração criminosa com intuito de cometer crime. Além dela, outro homem de 37 anos foi acusado de roubo e conspiração criminosa. A identidade dos suspeitos não foi revelada.

Na quinta-feira, a polícia francesa já havia prendido cinco suspeitos do roubo ocorrido em 19 de outubro. As jóias são avaliadas em 88 milhões de euros (cerca de 550 milhões de reais) de acordo com o Louvre, mas de valor inestimado para a humanidade.

Até o momento, as investigações dão conta de que quatro homens teriam sido responsáveis pelo roubo relâmpago — que durou cerca de sete minutos —, enquanto dois outros indivíduos aguardaram os comparsas do lado de fora de um dos museus mais importantes do mundo.

Os nove itens roubados pelos criminosos faziam parte da coleção de jóias históricas de Napoleão e dos reis franceses. Sete itens seguem desaparecidos.

No dia da ação, os assaltantes chegaram ao Louvre por volta das 9h30 (horário local), minutos antes do museu ser aberto aos visitantes. Com o auxílio de um elevador mecânico montado sobre um veículo, os quatro homens tiveram acesso à Galeria de Apollo, por meio de uma varanda perto do rio Sena. Os ladrões usaram um cortador de disco para abrir as vitrines que abrigavam as jóias.

  • França prende cinco suspeitos de participação no roubo do Louvre
  • Roubo no Louvre é cereja do bolo nos recentes problemas na França. Relembre

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Sair da versão mobile