Início Economia China suspenderá tarifas sobre produtos dos EUA, incluindo soja, a partir de...

China suspenderá tarifas sobre produtos dos EUA, incluindo soja, a partir de segunda-feira | Mundo

A China anunciou que suspenderá algumas tarifas sobre importações dos Estados Unidos, incluindo taxas adicionais sobre produtos agrícolas, como parte de uma trégua comercial alcançada no encontro entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, em outubro passado.

A China estenderá a suspensão de uma tarifa de 24% sobre certos produtos dos Estados Unidos por mais um ano, mantendo uma taxa de 10%, informou a Comissão de Tarifas Aduaneiras do Conselho de Estado em um comunicado nesta quarta-feira.

Em um comunicado separado, a comissão disse que também suspenderá tarifas de até 15% sobre produtos agrícolas dos Estados Unidos, incluindo soja, que foram impostas em março em retaliação à taxa relacionada ao fentanil imposta por Washington.

As medidas entrarão em vigor em 10 de novembro e seguem o encontro entre os líderes dos dois países na Coreia do Sul — o primeiro em seis anos —, que resultou em um alívio temporário das tensões comerciais entre as maiores economias do mundo.

Nessa reunião, os dois lados concordaram com uma redução das tarifas americanas sobre produtos chineses em troca da promessa de Pequim de restringir o comércio de produtos químicos usados ​​na produção de fentanil.

A China também prometeu flexibilizar as restrições às exportações de terras raras e comprar o que Trump descreveu como “quantidades enormes” de soja americana.

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Sair da versão mobile