O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou da Cúpula da Paz de Gaza em Sharm El-Sheikh, no Egito, nesta segunda-feira (13), ocasião na qual assinou o acordo para encerrar a guerra de dois anos entre Israel e Hamas no Oriente Médio.
Durante seu discurso no encontro, que reuniu diferentes líderes regionais e da Europa, o republicano se dirigiu especialmente à primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, uma de suas principais aliadas no cenário global.
Os elogios à autoridade italiana ganharam repercussão pública. Trump chamou Meloni de uma “linda” e “jovem mulher” que tem feito a diferença em seu país à frente do governo.
Após o comentário, o presidente americano acrescentou que fazer uma declaração como essa atualmente pode se tornar o “fim de sua carreira política”. Em seguida, ele retoma os elogios à primeira-ministra.
“Ela é uma linda e jovem mulher. Agora, se você usar a palavra ‘linda’ nos Estados Unidos sobre uma mulher, é o fim da sua carreira política. Mas eu vou arriscar”, disse Trump.
O americano acrescentou aos elogios que Meloni é “incrível”, uma líder “muito respeitada” na Itália e uma “política muito bem-sucedida”.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431