O presidente dos Estados Unidos Donald Trump pediu que a empresa de streaming Netflix demita a conselheira Susan Rice ou “arque com as consequências”, depois que ela afirmou que os democratas tomariam medidas contra empresas que “se curvassem” perante o presidente norte-americano. A Netflix está em uma disputa acirrada com a Paramount Skydance Corp. pela compra da Warner Bros. Discovery Inc.
Susan foi conselheira de segurança nacional e embaixadora nas Nações Unidas durante o governo de Barack Obama, além de ter atuado na Casa Branca durante o governo de Joe Biden. Ela retornou ao conselho da Netflix no ano de 2023, após deixar o governo Biden.
Em um podcast, Susan disse que empresas, veículos de comunicação e escritórios de advocacia que cederam às exigências de lealdade de Trump agora percebem que suas ações foram impopulares. “Eles serão responsabilizados” se os democratas voltarem ao poder, disse ela. “Se eles acham que os democratas vão jogar pelas regras antigas, estão muito enganados.”
Trump não especificou em sua postagem nas redes sociais quais “consequências” a gigante do streaming poderia enfrentar, mas ele já criticou outras emissoras por conteúdo que não lhe agrada, e o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Brendan Carr, ameaçou as licenças de transmissão dessas redes. A Netflix não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431
