O Tesouro Nacional realiza nesta segunda-feira (9) uma nova emissão de títulos soberanos em dólares no mercado internacional. A operação envolve a criação de um título de referência de 10 anos, com vencimento em 2036, e a reabertura do atual benchmark de 30 anos, o Global 2056.
Segundo o órgão, a iniciativa visa dar continuidade à estratégia de promover a liquidez da curva de juros soberana brasileira em dólar no exterior, ao mesmo tempo que oferece referência para emissões de empresas brasileiras e permite antecipar o financiamento de vencimentos em moeda estrangeira.
A emissão será liderada por HSBC, JP Morgan, Santander e Sumitomo, no mercado global, e o resultado será divulgado ao fim do dia.
No Plano Anual de Financiamento (PAF) de 2026, divulgado pelo Tesouro, o órgão informou que a estratégia para a dívida pública externa este ano prevê a continuidade das emissões de títulos de referência em dólares, além do retorno ao mercado europeu e a avaliação das condições para uma emissão inaugural em yuan.
“O aumento da frequência e do volume de emissões em dólares americanos combinada com a ampliação da inserção em diferentes segmentos globais reforça o objetivo de aumentar a participação da dívida cambial até seu benchmark. Esse movimento, somado ao monitoramento das tendências internacionais de renda fixa, permite adaptar a atuação às oportunidades, inclusive por meio de títulos temáticos, atraindo novos perfis de investidores”, disse o Tesouro no documento.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431
