O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elogiou nesta segunda-feira (26) a caminhada promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) em defesa da transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a prisão domiciliar. Tarcísio chamou Nikolas de “menino ungido” e “fenômeno”.
“Foi um grande movimento liderado pelo Nikolas, que é realmente um fenômeno, é uma grande liderança. É um menino ungido, eu posso falar um menino porque sou bem mais velho que ele. [Ele tem] 29 anos, com essa capacidade de comunicação, de mobilização”, afirmou durante uma agenda em Santos.
Apesar de exaltar a iniciativa de Nikolas, o governador não compareceu ao ato. A “Caminhada pela Liberdade”, promovida pelo deputado, percorreu cerca de 240 quilômetros de Paracatu (MG) até Brasília.
- Políticos da Caminhada pela Liberdade só souberam de queda de raio no fim de ato no domingo
Tarcísio afirmou que o protesto não atrapalha as tratativas junto aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em prol do regime domiciliar para Bolsonaro.
“Acho que não tem porque atrapalhar, no final das contas é um clamor da sociedade ampla, não só pela prisão domiciliar, mas também pela Justiça, e mostra um pouco o termômetro da sociedade, a insatisfação, o inconformismo com uma série de crises de ordem moral”, destacou.
“E, obviamente, a gente quer também que olhem para os pequenos, para aquelas pessoas que estão sofrendo, que estão na prisão, de maneira, na nossa visão, desarrazoada, e que merecem voltar para suas casas”, acrescentou o governador.
Segundo ele, “as instituições estão sendo desrespeitadas” e é preciso “virar a chave”. Durante o ato neste domingo (25), Nikolas criticou o ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal de Bolsonaro.
“Alexandre de Moraes, o Brasil não tem medo de você”, disse o parlamentar.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

