A Polícia Federal (PF) esteve na manhã deste sábado (27) na casa do ex-assessor para Assuntos Internacionais no governo de Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins, informou seu advogado, Jeffrey Chiquini, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo Chiquini, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes teria determinado prisão domiciliar a Martins. “Hoje, dia 27 de dezembro, recesso, o ministro Alexandre de Moraes, sem qualquer necessidade concreta, decretou prisão domiciliar a Filipe Martins e restringiu visitas”, disse o advogado.
“Acontece que Filipe Martins já está há 555 dias com tornozeleira eletrônica, cumprindo de forma exemplar todas as [medidas] cautelares.”
Martins foi condenado a 21 anos e 6 meses de prisão. A decisão foi tomada no último dia 16, de forma unânime, pela Primeira Turma do STF. Ele integrava o chamado “núcleo 2” da suposta tentativa de golpe de Estado investigada pela corte.
Também fazia parte do núcleo 2 o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, que foi preso na sexta-feira (26) no Paraguai, enquanto tentava fugir, com um passaporte falso, para El Salvador.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

