Interrupção de 20h afeta toda São João de Meriti; normalização pode levar até 72h
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) realizará, na próxima terça-feira, 20 de maio, uma paralisação total do Sistema Guandu, das 0h às 20h, para obras de manutenção preventiva. A interrupção vai afetar diretamente o abastecimento de São João de Meriti e outros municípios da Baixada Fluminense.
Segundo a Cedae, a medida é necessária para executar obras de modernização, reparos estruturais e ajustes técnicos, que visam aumentar a segurança e a eficiência do sistema.
Municípios afetados:
- São João de Meriti
- Belford Roxo
- Duque de Caxias
- Mesquita
- Nilópolis
- Nova Iguaçu
- Queimados
- Município do Rio de Janeiro
Quando a água volta?
A retomada da produção está prevista para começar às 20h do próprio dia 20/5, mas a normalização do abastecimento será gradual e pode levar até 72 horas. Bairros localizados em áreas altas ou nas pontas da rede devem ser os últimos a ter o fornecimento restabelecido.
O que os moradores devem fazer:
- Armazene água com antecedência
- Utilize água somente para atividades essenciais
- Evite desperdício e adie tarefas como lavar roupa e calçada
- Acompanhe atualizações em aguasdorio.com.br
Durante esse período, a concessionária Águas do Rio aproveitará a paralisação para realizar mais de 40 ações de manutenção na Capital e Baixada Fluminense, como substituição de equipamentos, correção de vazamentos e instalação de medidores.
O abastecimento emergencial por caminhão-pipa será destinado prioritariamente às unidades de saúde, como hospitais e clínicas de urgência.
Atendimento ao público:
A Águas do Rio disponibiliza o número 0800 195 0 195, que atende por ligação gratuita ou mensagem no WhatsApp, 24 horas por dia.
Fique por dentro com o Jornal de Meriti. Envie denúncias, fotos ou vídeos pelo WhatsApp (21) 97914-2431
Jornal de Meriti — aqui você fica por dentro de tudo.