Início Mundo Rússia deixa dezenas de feridos em estação de trem na Ucrânia

Rússia deixa dezenas de feridos em estação de trem na Ucrânia

Em mais um ataque contra estruturas civis na Ucrânia, a Rússia utilizou drones para atingir uma estação de trem na cidade de Shostka, na região de Sumy, noroeste da Ucrânia. A agressão das forças do regime ditatorial de Vladimir Putin deixou dezenas de feridos, de acordo com a Administração Militar da região.

De acordo com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, um civil foi morto e ao menos 30 pessoas teriam sido feridas em Sumy, entre passageiros e funcionários da estação de trem. “A Rússia não poderia desconhecer que estavam atacando civis. E isso é terror que o mundo não deve ignorar. Todos os dias a Rússia tira vidas de pessoas. E apenas a força pode fazê-los parar”, lamentou o líder ucraniano nas redes sociais.

Em recado aos aliados da OTAN, Zelenskyy também ressaltou que espera reações dos países europeus aliados da Ucrânia. “Ouvimos declarações resolutas da Europa e da América – e já é hora de transformá-las todas em realidade, junto com todos que se recusam a aceitar assassinato e terror como normais. Palavras não são suficientes agora. Ações fortes são necessárias [contra a Rússia]”, disparou.

A Administração Militar Regional declarou que, entre os feridos após o ataque da Rússia, há três crianças de oito, onze e quatorze anos. O mais velho, um menino, está em estado de gravidade moderada.

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Sair da versão mobile