Al-Najjar Amir Abdulrahim, um refugiado palestino de Gaza, na Inglaterra, foi preso após tentar marcar um encontro sexual com uma menina de 14 anos. Entretanto, de acordo com o jornal britânico The Sun, o encontro tratava-se de uma isca e o homem de 30 anos foi detido pela polícia.
Ainda segundo o periódico europeu, o palestino é requerente de asilo, estava aprendendo inglês em uma faculdade em Stockton-on-Tees, no condado de Durham, e manteve contato por mais de 50 dias com quem acreditava ser uma adolescente.
Quando Abdulrahim ao seu encontro na expectativa de “atividades sexuais”, ele foi preso e enfrenta acusações de envolvimento em comunicação sexual com uma criança, além de tentar encontrá-la após aliciamento.
Os juízes de Manchester determinaram que ele permanecesse sob custódia até comparecer ao tribunal no mês que vem. Eles apontaram ainda que não havia condições cautelares capazes de reduzir o risco de que ele cometesse delitos enquanto estivesse em liberdade provisória, embora não fosse considerado um risco de fuga.
A imprensa local acredita que Abdulrahim tenha tido uma entrevista com o Ministério do Interior sobre seu status migratório no início deste mês, embora ainda não esteja claro como ou quando ele chegou de Gaza.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431