Manifestantes presentes na Praça do Cruzeiro, em Brasília, para participar do ato convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foram atingidos por um raio e precisaram ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros e levados a hospitais da capital federal.
Segundo um policial militar afirmou ao Valor, cerca de 15 pessoas precisaram de atendimento. Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal não divulgaram dados oficiais.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Base e ao Hospital Regional da Asa Norte. Apesar da forte chuva em Brasília, milhares de pessoas compareceram ao ato convocado pelo deputado.
Nikolas iniciou uma caminhada de cerca de 240 quilômetros a partir da cidade de Paracatu como uma forma de defender as pautas caras à direita. Além da anistia, o deputado defende a derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao PL da Dosimetria, que prevê a redução de penas dos condenados pelo 8 de janeiro.
Com o crescimento do movimento, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança do Palácio do Planalto, cercou o local com grades.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

