O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PP-PI), informou, nesta quarta-feira (8), que o ministro do Esporte, André Fufuca, será afastado das funções partidárias, entre elas o exercício da vice-presidência da legenda.
“A Direção Nacional do Progressistas realizará, ainda, intervenção no diretório do Maranhão, retirando o ministro do comando da legenda no estado”, diz comunicado do partido.
Fufuca foi orientado a deixar o cargo, mas tem resistido. Na última segunda-feira, em viagem ao Maranhão com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele disse que seu corpo “estava amarrado”, mas que sua alma estava com o petista.
“O partido reitera o posicionamento de que não faz e não fará parte do atual governo, com o qual não nutre qualquer identificação ideológica ou programática”, complementa o comunicado do Progressistas, assinado por Ciro.
O União Brasil, que forma uma federação com o PP, deve debater nesta quarta-feira a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, que também resiste em deixar o comando da pasta.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431