A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Dejair Silvestre dos Santos, segurança do lobista Andreson de Oliveira Gonçalves, suspeito de liderar um esquema de venda de decisões no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 Sargento aposentado da Polícia Militar de Mato Grosso, Silvestre é suspeito de obstruir investigações sobre a suposta organização criminosa de venda de sentenças. O caso está em segredo de Justiça. 
 
Segundo as investigações, o segurança teria avisado Gonçalves sobre um mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da investigação na Corte. Também teria escondido um celular.
O Valor entrou em contato com o advogado Lucas Curvo, que defende Silvestre, mas não obteve resposta. O texto será atualizado em caso de manifestação.
Andreson é suspeito de intermediar um esquema de venda de decisões. Ele está em prisão domiciliar desde julho deste ano. Zanin autorizou a domiciliar do lobista levando em conta seu estado de saúde. A PGR se manifestou de forma favorável.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431 
