A China anunciou que a nova rota entre Buenos Aires, capital da Argentina, e Xangai, cidade chinesa, será a maior do mundo e começará a operar no dia 4 dezembro. O voo, operado pela China Eastern Airlines, terá uma parada técnica em Auckland, na Nova Zelândia.
Como o voo é tido como “direto”, ainda que não seja “sem escalas” (nonstop) — um importante diferencial no setor aéreo — a companhia caracteriza este como “o voo direto mais longo do mundo”.
A distância chega na casa dos 19.681 quilômetros e, de acordo com a empresa o trajeto de Xangai a Buenos Aires terá cerca de 25 horas e 30 minutos, com o percurso inverso podendo chegar a 29 horas.
Inúmeras companhias aéreas tentam reivindicar para si a premiação de rota “mais longa” como parte de uma jogada de marketing, mas, para especialistas, este título fica para a Singapore Airlines, que opera um voo direto entre Singapura e Nova York.
A China Eastern Airlines apresenta sua nova rota como “a primeira rota comercial do mundo conectando cidades antípodas”, isto é, pontos na Terra diametralmente opostos.
“A rota Xangai Pudong-Auckland-Buenos Aires é vista como um passo importante para a construção de um novo ‘Canal Aéreo da Rota da Seda’ entre a Ásia-Pacífico e a América do Sul”, afirma a empresa.
A nova ponte aérea tenta fortalecer a capacidade da aviação civil chinesa, que busca uma expansão de mercado e por outro lado, consolida a Argentina como um hub estratégico na América do Sul.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431