O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, condenou neste domingo (14) o ataque ocorrido em Sydney contra a comunidade judaica, que deixou 15 mortos e 40 feridos, e afirmou que o antissemitismo “não tem lugar neste mundo”.
“Os Estados Unidos condenam veementemente o ataque terrorista na Austrália dirigido contra uma celebração judaica. O antissemitismo não tem lugar neste mundo. Nossas orações estão com as vítimas deste terrível ataque, a comunidade judaica e o povo da Austrália”, escreveu Rubio em uma mensagem na rede social X (ex-Twitter).
Neste domingo, a polícia australiana confirmou que o tiroteio na praia de Bondi (Sydney) foi um “ataque terrorista” contra a comunidade judaica, ocorrido durante uma celebração pelo início da festa de Hanukkah, na qual estavam presentes quase mil pessoas.
Por sua vez, a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, transmitiu “suas orações às vítimas, suas famílias e à comunidade judaica”.
As autoridades australianas condenaram o “ataque terrorista” e afirmaram que o ato tinha como “alvo” a “comunidade judaica”.
“Este ataque foi planejado para atingir a comunidade judaica de Sydney no primeiro dia do Hanukkah. O que deveria ser uma noite de paz e celebração foi destruído por um ataque maligno e horrível”, declarou o chefe do governo do estado de Nova Gales do Sul — onde fica Sydney —, Christopher Minns, em entrevista coletiva.
Um vídeo do ataque terrorista na Praia de Bondi, em Sydney (Austrália), mostra um homem agarrando um dos terroristas e tirando um rifle de suas mãos, enquanto o tiroteio prossegue e as forças policiais começam a chegar. A ação pode ter salvo várias vidas – os agressores mataram 15 pessoas e feriram outras 40, conforme a última autualização; um dos terroristas também foi morto. O atentado ocorreu quando a comunidade judaica da cidade celebrava o primeiro dia do Hanukkah, e está sendo tratado pelas autoridades como ataque antissemita.
-
Homem tira rifle de terrorista durante ataque em praia australiana; veja vídeo
-

Atiradores matam 15 pessoas em praia australiana durante festividade judaica
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431


