A fabricante de alimentos e bebidas Nestlé somou 3,98 bilhões de francos suíços (aproximadamente R$ 26,9 bilhões) em vendas no Brasil em 2025. O montante é 8,4% superior ao registrado no ano anterior em reais, mas 1,4% menor quando utilizado o franco suíço. A companhia com sede na Suíça divulgou resultados financeiros na manhã desta quinta-feira (19).
Na região das Américas, a Nestlé vendeu 34,5 bilhões de francos suíços (cerca de R$ 233 bilhões), valor inferior ao registrado em 2025, mas representando um crescimento orgânico de 2,8%, segundo a empresa. Isso “apesar de um ambiente macroeconômico desafiador e do sentimento cauteloso do consumidor”, diz a Nestlé.
A maior parte das vendas no continente americano, 66,9%, ocorreu nos Estados Unidos e no Canadá. Já a América Latina e o Caribe responderam por 33,1% do total. De acordo com a Nestlé, o crescimento interno real foi de 0,1% nas Américas.
A companhia informou que o crescimento na América Latina continuou sendo impulsionado por movimentos de precificação nos segmentos de café e chocolate. Essa última divisão teve um crescimento “forte” de um dígito alto, puxado pela precificação da marca Garoto no Brasil, disse a Nestlé.
Junto com os resultados financeiros, a Nestlé informou uma reestruturação na divisão de alimentos, incluindo a venda do restante do negócio de sorvetes para a Froneri, joint venture formada com R&R, empresa controlada pelo fundo de private equity PAI Partners, em 2016. Além disso, a empresa também afirmou que espera concluir a venda de sua divisão de águas e bebidas premium até 2027.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431
