Início Brasil Moraes pede relatório da rotina de Bolsonaro na Papudinha

Moraes pede relatório da rotina de Bolsonaro na Papudinha

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes deu nesta segunda-feira (26) um prazo de cinco dias para que a direção da Papudinha envie um relatório minucioso das visitas de parentes e advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além disso, a administração do presídio deverá detalhar no documento as consultas médicas, sessões de fisioterapia, leitura de livros e todas as demais ocorrências.

No dia 15 de janeiro, Moraes determinou a transferência de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, para o 19° Batalhão da Polícia Militar, localizado dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. O local é conhecido como Papudinha e destinado a presos com algum grau de excepcionalidade, como policiais, advogados e juízes. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pelos atos de 8 de janeiro.

Moraes afirmou que a transferência visa acomodar melhor as necessidades de saúde de Bolsonaro, que sofreu uma queda na madrugada de 6 de janeiro de 2026, resultando em um leve traumatismo craniano sem sequelas graves, segundo exames realizados no Hospital DF Star. 

O ministro deu autorização para que o ex-presidente receba atendimento médico particular e permitiu o deslocamento a hospitais para casos de emergência. Bolsonaro está autorizado a receber um serviço de refeições regulares na Papudinha.  

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Sair da versão mobile