Início Brasil Moraes nega recurso e mantém condenação de kids pretos

Moraes nega recurso e mantém condenação de kids pretos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou recursos apresentados pelo chamados “kids pretos”, militares da tropa de elite do Exército, condenados por suposta tentativa de golpe de Estado. Moraes foi o primeiro a apresentar seu voto. Os demais ministros da Primeira Turma do STF têm até o dia 24 de fevereiro para depositar seus votos.

Moraes rejeitou os embargos de declaração apresentado pelas defesas dos réus Fabrício Moreira de Bastos, Wladimir Matos Soares, Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros, Hélio Ferreira Lima, Ronald Ferreira de Araújo Júnior, Bernardo Romão Corrêa Netto, todos condenados pela corte a penas entre 16 a 24 anos de prisão. O argumento de Moraes foi o que de havia no acórdão da decisão nenhuma “obscuridade, dúvida, contradição ou omissão que devam ser sanadas”.

O ministro do STF afirmou que não houve “erro material, omissão ou contradição no que diz respeito ao mérito da condenação”, e que a decisão “reconheceu de maneira fundamentada a existência de uma organização criminosa que, desde o início de julho de 2021, iniciou uma sequência de atos executórios que consumaram a prática dos delitos de organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito”.

  • Moraes veta trabalho de cunho militar para general condenado por suposta tentativa de golpe
  • Brasil vive “golpe de Estado” do STF liderado por Moraes, diz WSJ

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Sair da versão mobile