O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou que uma comitiva do PL visite o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, a Papudinha, onde ele cumpre pena. A decisão libera as visitas dos senadores Bruno Bonetti e Carlos Portinho no dia 18 de fevereiro, em horários distintos, e dos deputados federais Nikolas Ferreira e Ubiratan Sanderson no dia 21, também em turnos previamente definidos pelo Judiciário.
Segundo a autorização, os encontros deverão seguir regras estabelecidas pelo STF e ocorrem após o Carnaval. Nikolas Ferreira ganhou destaque recente ao liderar a chamada “Caminhada da Paz”, mobilização que reuniu apoiadores por quase uma semana e defendeu, entre outras pautas, a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, além de críticas a ações do Supremo.
Aliados avaliam que as visitas têm permitido a Bolsonaro manter influência nas articulações internas do PL mesmo privado de liberdade. Um dos exemplos citados é a decisão de lançar o senador Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República, definição que teria ocorrido após reuniões com lideranças partidárias realizadas na própria unidade prisional.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão, cumpre pena em regime inicialmente fechado e está detido na Papudinha desde 15 de janeiro, quando foi transferido da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, também por determinação de Alexandre de Moraes.
- Eduardo elogia Tarcísio após visita a Bolsonaro na Papudinha: “laços fortalecidos”
- Indefinição de Tarcísio de Freitas adia articulações da direita à esquerda nas eleições em SP
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

