Início Brasil Médicos recomendam cirurgia em Bolsonaro após ultrassom

Médicos recomendam cirurgia em Bolsonaro após ultrassom

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por exame de ultrassonografia neste domingo (14), na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e recebeu recomendação médica para a realização de uma cirurgia. O exame foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes e realizado com equipamento portátil no local onde Bolsonaro está custodiado.

Segundo a defesa, o ultrassom identificou duas hérnias inguinais, uma em cada lado da região da virilha. A avaliação foi feita após solicitação dos advogados, que alegaram a necessidade de atualização do quadro clínico para subsidiar decisões sobre eventual intervenção médica.

Em publicação na rede social X, o advogado João Henrique de Freitas afirmou que “os exames identificaram duas hérnias inguinais, e os médicos recomendaram que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro”.

A autorização para o exame foi concedida na sexta-feira (12), após o ministro do STF considerar que os documentos médicos apresentados anteriormente pela defesa eram antigos e determinar a realização de avaliação mais recente.

Bolsonaro está preso desde 22 de novembro na Superintendência da PF, no Distrito Federal, onde cumpre pena em regime fechado. A defesa também já pediu autorização para que eventual cirurgia seja realizada em hospital, com permanência pelo tempo necessário para recuperação, pedido que ainda aguarda análise.

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Sair da versão mobile