O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, fez ameaças contra o presidente eleito do Chile, o direitista José Antonio Kast, que respondeu chamando o líder chavista de “narcoditador”.
Na segunda-feira (15), no seu programa de televisão na emissora estatal Venezolana de Televisión (VTV), Maduro fez referência às promessas de Kast de combater a imigração ilegal e realizar deportações em massa durante seu mandato.
“Você pode ser um apoiador declarado e convicto do [ditador Augusto] Pinochet, mas tenha muito cuidado se encostar um dedo em um venezuelano. Os venezuelanos merecem respeito”, disse Maduro, segundo informações da agência EFE.
“Qualquer um que se meta com a Venezuela se dá mal, e você pode se dar mal muito rapidamente, senhor Kast”, acrescentou.
Nesta terça-feira (16), em declarações a jornalistas em Santiago antes de viajar para a Argentina para se encontrar com o presidente Javier Milei, Kast rebateu as ameaças do ditador venezuelano.
“Ele é um ditador, um narcoditador, que está passando por momentos difíceis devido à pressão exercida pelos Estados Unidos e, certamente, mais tarde, talvez por outros países, porque a exportação de drogas é inaceitável”, declarou.
Kast venceu no domingo (14) a esquerdista Jeannette Jara no segundo turno da eleição presidencial chilena e tomará posse em março para um mandato de quatro anos.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

