Início Economia Lula: hospitais federais sempre foram utilizados como peças de troca eleitoral |...

Lula: hospitais federais sempre foram utilizados como peças de troca eleitoral | Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os hospitais federais sempre foram usados como “peça de troca” eleitoral e que o governo federal, em parceria com a prefeitura do Rio, vai colocar R$ 600 milhões na manutenção dessas unidades.

Lula participou da inauguração do Centro de Emergência 24 horas para crianças e adultos do Hospital Federal Cardoso Fontes, no bairro de Jacarepaguá, na zona sudoeste do Rio. Estiveram na cerimônia o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

No evento, críticas foram direcionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Paes disse que a gestão dos hospitais federais sempre foi “controversa”, até então. Padilha afirmou que a família Bolsonaro, responsável por cerca de 700 mil mortes na pandemia da covid, era “dona” dos hospitais federais. Lula seguiu a mesma linha.

“É motivo de orgulho fazer aquilo que outros deveriam ter feito em outros momentos da história”, disse o presidente.O governo federal investiu R$ 100 milhões para a reestruturação da unidade, que teve reabertura de 40 leitos e reativação do CTI pediátrico, entre outras iniciativas.

O presidente estará presente na Marquês de Sapucaí à noite para o primeiro dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. A Acadêmicos de Niterói, primeira a desfilar, homenageia Lula.

— Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Sair da versão mobile