Peritos do Instituto Médico Legal Abu Kabir, em Tel Aviv, confirmaram na noite desta terça-feira (4) que restos mortais entregues pelo grupo terrorista Hamas horas mais cedo, por meio da Cruz Vermelha, são do sargento Itay Chen.
Segundo informações do jornal The Times of Israel, Chen, que era o último refém morto com cidadania americana mantido na Faixa de Gaza, foi morto quando estava em serviço numa unidade de tanques em 7 de outubro de 2023, data dos atentados do Hamas contra Israel.
O corpo do sargento foi levado para o enclave pelos terroristas. Ele tinha 19 anos de idade quando foi morto.
Na primeira fase de um acordo de paz proposto pelos Estados Unidos, um cessar-fogo entrou em vigor em 10 de outubro e o Hamas se comprometeu a libertar os 48 reféns que ainda mantinha em Gaza em troca de prisioneiros palestinos.
Os 20 reféns vivos foram todos libertados, mas dos 28 mortos, os restos mortais de sete ainda estão no enclave palestino.
Desde o início do cessar-fogo, Israel realizou ataques em Gaza em resposta a disparos do Hamas e porque em outras ocasiões o grupo terrorista entregou restos mortais de pessoas que não constavam na lista de reféns.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

