A Gol informou, em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta noite, que a presidência do Conselho de Administração da companhia será exercida temporariamente por Antonio Kandir, que ocupa atualmente a vice-presidência do órgão, em razão do falecimento de Constantino Junior, fundador e presidente do Conselho, ocorrida no último sábado, 24 de janeiro de 2026.
A Gol ressalta na nota que o empresário foi o principal idealizador da companhia, que iniciou suas operações há 25 anos “com a proposta de democratizar o transporte aéreo no Brasil por meio de um modelo de baixo custo”.
No comunicado, a companhia informou ainda que suas operações, estratégia e compromissos permanecem inalterados. “A liderança das atividades diárias continua sob a responsabilidade da atual equipe executiva e dos diretores da empresa.”
Constantino Junior é lembrado pelo Grupo Gol como uma liderança que transformou a aviação comercial brasileira. “Sob sua gestão, a Gol tornou-se uma das maiores operadoras domésticas do país, consolidando parcerias internacionais com grupos como American Airlines e Air France-KLM. Atualmente, a empresa integra o Grupo Abra e opera uma frota de 143 aeronaves Boeing 737, contando com cerca de 14,7 mil colaboradores.”
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431
