A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, afirmou nesta segunda-feira (26) que o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, Olavo Noleto, deve substituí-la no comando da pasta em março.
“Será uma substituição muito tranquila. Deve permanecer o nosso secretário atual do Conselhão, Olavo Noleto. Vamos realizar essa transição até março, junto com os líderes do Congresso Nacional”, afirmou a ministra em entrevista à CNN Brasil.
Noleto foi indicado por Gleisi para o Conselhão em março de 2025. O colegiado é responsável pelo assessoramento do presidente da República na formulação de políticas públicas e diretrizes de governo.
- Moraes derruba vale-peru e gratificações impostas pelo TST aos Correios
No último dia 21, Gleisi anunciou sua pré-candidatura ao Senado Federal pelo Paraná neste ano. Os ministros que pretendem disputar as eleições precisam deixar o governo até 4 de abril. A expectativa é que pelo menos 20 ministros se afastem dos cargos.
“Acredito que será muito tranquilo, e nós sairemos para cumprir uma missão na eleição, que será muito importante para o Brasil e para a defesa da democracia brasileira”, disse a petista à CNN Brasil.
Entre 2023 e 2024, ele foi secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais, quando Alexandre Padilha comandava a pasta. Atualmente, Padilha é ministro da Saúde.
Noleto também atuou como secretário-adjunto de Assuntos Federativos da Presidência da República nos dois primeiros mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Já no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), foi secretário-executivo da Secretaria de Comunicação (Secom) entre 2015 e 2016. Formado em Marketing e Gestão Pública, Olavo Noleto é natural de Goiânia (GO).
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431
