O senador e presidente do Partido Progressistas (PP), Ciro Nogueira (PI), deu um ultimato ao ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), para que deixe o governo Lula. Fufuca terá até a próxima semana para decidir se permanecerá no cargo no Executivo ou seguirá a orientação da legenda.
Em entrevista à CNN, nesta quarta-feira (1º), Nogueira destacou que não há intenção de expulsar Fufuca do partido. Porém, caso opte por continuar no Executivo, o ministro perderá o comando do PP no Maranhão. “Eu duvido que ele prefira abrir mão do comando do partido dele a permanecer no governo”, afirmou Ciro Nogueira.
O senador reforçou que a determinação de se afastar dos cargos se aplica aos que ocupam mandatos no governo Lula. Como exemplo, mencionou Fufuca e o deputado Celso Sabino (União-PA), ministro do Turismo.
“O prazo foi dado até a próxima semana. Depois vocês vão ver, com as atitudes que os partidos vão tomar, se isso é pra valer ou não”, afirmou o senador.
Celso Sabino, por sua vez, apresentou sua carta de demissão ao presidente Lula na última sexta-feira (26), dentro do prazo estabelecido pelo União Brasil, mas ainda segue no cargo. O deputado garantiu que seguirá conforme orientação da legenda.
O PP e o União Brasil anunciaram, em 2 de setembro, durante uma coletiva em Brasília, que deixariam a base do governo Lula. Eles definiram o rompimento após analisar os resultados da participação das siglas no governo.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431