InícioEconomiaFlávio diz que tentativa do pai de retirar tornozeleira foi “momento de...

Flávio diz que tentativa do pai de retirar tornozeleira foi “momento de desespero” | Política

Publicado em

SIGA NOSSAS REDES SOCIAS

spot_img

Em uma vigília esvaziada, com cerca de cem pessoas, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que seu pai, Jair Bolsonaro (PL), tentou, com o auxílio de uma solda, retirar a tornozeleira eletrônica que usa em prisão domiciliar por vergonha dos familiares.

A tentativa de violar a tornozeleira eletrônica embasou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que decretou a prisão preventiva do ex-presidente diante de uma suposta tentativa de fuga.

Flávio acredita que o pai teve um “momento de desespero” por estar recebendo familiares em casa com a tornozeleira.

“Bolsonaro estava lá com familiares dele, inclusive, que vieram de São Paulo. Eu fico tentando imaginar por que ele teria feito isso. Eu acho que pode ter sido algum ato de desespero dele, talvez. Porque, não sei, eu estou aqui conjecturando, pode ter sentido vergonha perante os familiares dele que vieram de São Paulo, os irmãos dele, que vieram de São Paulo para cá e verem ele numa situação como essa. Ele se indignou e tentou mexer na tornozeleira. Só que, mais uma vez, isso não foi decisivo para a decretação da prisão dele. A prisão dele já estava decidida”, argumentou o senador.

“Rapidamente, os policiais batem na porta dele, veem que ele está em casa, trocam a tornozeleira dele e ele volta a dormir. Essa é a fuga absurda e milagrosa. Ele ia sair voando?”, questionou.

Outro filho de Bolsonaro, o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), não explicou o motivo que levou o pai a tentar soldar a tornozeleira, mas negou tentativa de fuga. “Você rotular uma tentativa de mexer que não foi, nitidamente, para arrancar aquele material para fugir, visto que ele estava sendo extremamente vigiado e sempre soube disso, é mais uma narrativa”, pontuou.

Flávio Bolsonaro disse ainda que a oposição vai seguir pressionando para pautar um projeto de lei que prevê anistia aos presos na intentona golpista de 8 de janeiro de 2023, que o senador nega ter sido uma tentativa de golpe. “E a gente vai fazer a nossa parte aqui para buscar essa anistia. Porque todos têm cada vez mais a clareza de que isso não vai parar com o Bolsonaro”, disse.

“Vão querer fazer com muito mais gente, já fizeram com centenas de famílias, de pessoas que estavam apenas manifestando as suas opiniões aqui em Brasília, que jamais pensaram em dar nenhum tipo de golpe, tirar o governo que estava constituído, porque isso aí todo mundo sabe que seria um crime impossível de acontecer, com o Bolsonaro longe do país, sem nenhuma articulação para nada”, declarou Flávio.

Neste sábado, a pedido da Polícia Federal (PF), Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva de Bolsonaro por risco de fuga. Apesar da decisão, não se trata do início do cumprimento dos 27 anos de pena por tentativa de golpe de Estado.

Segundo Moraes, Bolsonaro teria violado a tornozeleira eletrônica, com a intenção de romper o equipamento. “A informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”, diz Moraes em trecho da decisão.

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em pronunciamento à bancada — Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Artigos mais recentes

Maduro autoriza voos de repatriação de migrantes nos EUA

O regime de Nicolás Maduro autorizou a retomada dos voos de repatriação de migrantes...

Toffoli decreta sigilo em pedido da defesa de Daniel Vorcaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli aumentou o nível de sigilo...

Como convencer as pessoas a voltarem ao trabalho presencial? | Carreira no Divã

>> Envie sua pergunta, acompanhada de seu cargo e sua idade, para:...

Ex-chefe da diplomacia da UE é presa em investigação de fraude

A polícia da Bélgica prendeu nesta terça-feira (2) a ex-chefe de diplomacia da União...

MAIS NOTÍCAS

Maduro autoriza voos de repatriação de migrantes nos EUA

O regime de Nicolás Maduro autorizou a retomada dos voos de repatriação de migrantes...

Toffoli decreta sigilo em pedido da defesa de Daniel Vorcaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli aumentou o nível de sigilo...

Como convencer as pessoas a voltarem ao trabalho presencial? | Carreira no Divã

>> Envie sua pergunta, acompanhada de seu cargo e sua idade, para:...