“Vamos falar sobre como combater traficantes do jeito certo? Ou você é a favor do modo esquerdista de aliviar e incentivar a bandidagem?”. Essa foi a descrição que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) escolheu para um vídeo de quase dois minutos, publicado nesta sexta-feira (24). Nele, Flávio comenta uma postagem sua do dia anterior, em que sugere ao secretário do Departamento de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth “passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas.”
Flávio inicia dizendo que se alegra ao ver “aqueles navios cheios de drogas sendo explodidos em alto mar com os traficantes dentro.” A partir daí, relembra o comentário que fez à postagem sobre a operação contra o narcotráfico no Oceano Pacífico. Ele argumenta que o dinheiro do tráfico acaba sendo usado para o cometimento de outros crimes, e diz que seu comentário foi distorcido: “uma parte da imprensa, que já tem uma má vontade com a gente, que adora defender um traficante de drogas, inventa que eu tô defendendo que se taquem bombas na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro”, complementou.
Com isso, Flávio questiona: “é isso que a gente quer continuar defendendo para o nosso país?”, e acrescenta: “Vamos parar de defender bandido. Eu não aguento mais ver heróis presos ou no cemitério e um monte de bandido solto, mandando pra caramba no país.”
- Flávio Bolsonaro sugere ação dos EUA contra narcotráfico no Rio
- Lula reverte a lógica do narcotráfico: “traficantes são vítimas dos usuários também”
Relembre o comentário de Flávio Bolsonaro
O senador compartilhou um comunicado do secretário do Departamento de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth. O americano detalhava a explosão de uma embarcação no Oceano Pacífico, como parte da Operação Víbora. O barco estaria carregado de drogas. A operação matou três pessoas.
Cerca de 6.500 militares já participam da operação militar. A ação conta com o apoio de mísseis guiados, caças F-35 e um submarino militar. Já foram apreendidas pelo menos 45 toneladas de cocaína, de acordo com o governo americano.
Tanto a declaração de Flávio quanto a operação geraram repercussão nas redes sociais. O presidente Lula (PT), ao comentar a conduta americana diante do narcotráfico, disse que é necessário prender e processar os traficantes, ao invés de matar. O presidente causou polêmica ao argumentar que “os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também.”
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

