O executivo João Carlos Falbo Mansur apresentou sua renúncia ao cargo de presidente do conselho de administração da Revee, informou a companhia nesta quarta-feira (14). Além dele, Wisam Kamel Ayache também deixou seu cargo de membro independente do conselho.
A Revee é uma gestora de investimentos imobiliários e de arenas esportivas ligada ao Grupo Reag Investimentos.
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), novas diligências dentro da operação que investiga práticas de organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de dinheiro, ligadas ao Banco Master, de Daniel Vorcaro. Mansur foi um dos alvos da operação. A gestora Reag, fundada por Mansur, é investigada por elos com o Master.
A defesa de João Carlos Mansur enviou nota à imprensa em que diz que não teve acesso à investigação da segunda fase da Operação Compliance Zero, “mas registra que está à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos devidos”, segundo escreve o advogado José Luis Oliveira Lima.
Haveria indícios de fraude em operações financeiras realizadas pela instituição por meio de veículos administrados pela Reag Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, empresa da qual Mansur foi o fundador.
Ainda em comunicado, a Revee informou que está em andamento o processo de seleção de candidatos para a recomposição do seu conselho de administração. Nesse contexto, será convocada uma assembleia geral de acionistas para deliberar sobre o tema em até 30 dias contados a partir desta quarta-feira.
“Até a efetiva recomposição, o conselho de administração permanecerá em funcionamento mediante a atuação de seus membros remanescentes, sem prejuízo ao regular funcionamento da administração da companhia”, declarou a Revee.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431
