Início Economia Ex-secretário do Tesouro dos EUA, Larry Summers deixa vida pública após divulgação...

Ex-secretário do Tesouro dos EUA, Larry Summers deixa vida pública após divulgação de e-mails para Epstein | Mundo

O ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Larry Summers, anunciou nesta segunda-feira (17) que se afastará de todos os seus compromissos públicos depois da divulgação de e-mails trocados entre ele e o criminoso sexual Jeffrey Epstein.

“Sinto vergonha profunda das minhas ações e reconheço a dor que elas causaram. Assumo total responsabilidade pela minha decisão equivocada de continuar me comunicando com o Sr. Epstein”, disse Summers em um comunicado obtido por veículos de imprensa dos Estados Unidos.

“Embora continue cumprindo minhas obrigações acadêmicas, me afastarei dos compromissos públicos como parte de um esforço mais amplo”, afirmou Summers. Ele é ex-presidente da Universidade Harvard, onde ainda leciona. Também é membro do conselho de administração da empresa de inteligência artificial OpenAI e colunista da agência de notícias “Bloomberg News”.

Os e-mails foram divulgados na semana passada pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Foram mais de 20.000 documentos obtidos por meio de uma intimação do espólio de Epstein.

Com base nesses arquivos, o “Crimson”, jornal de Harvard, informou que, quando Summers estava “buscando um relacionamento romântico com uma mulher que ele descrevia como sua pupila, ele procurou orientação de Epstein”.

E-mails e mensagens de texto de novembro de 2018 a julho de 2019 mostraram Summers, que era e é casado, recorrendo “a Epstein em busca de conselhos sobre como conquistar a mulher”, de acordo com o “Crimson”.

Epstein se manifestou com apoio e sugestões, descrevendo-se em uma mensagem como “parceiro” de Summers.

Epstein suicidou-se em agosto de 2019, semanas depois de ter sido preso sob acusações de tráfico sexual de menores.

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Sair da versão mobile