Lotfi Karoui, estrategista-chefe de crédito do Goldman Sachs Group Inc., está deixando o banco de Wall Street após 18 anos, de acordo com um memorando interno acessado pela Bloomberg. Karoui, que também era chefe de pesquisa de crédito, hipotecas e produtos estruturados, foi nomeado estrategista-chefe de crédito em 2017 e estava entre os 95 executivos promovidos a sócio em novembro.
Sua saída ocorre em um momento em que o estrategista-chefe de ações dos EUA do Goldman Sachs, David Kostin, deve se aposentar do banco no final do ano, informou a Bloomberg no mês passado.
Karoui ingressou no Goldman em 2007 como associado em pesquisa de estratégia de crédito. Ele se tornou diretor-gerente em 2015, de acordo com o memorando.
Um representante do Goldman confirmou sua saída, mas não quis comentar mais. Karoui não respondeu aos pedidos de comentário.
Antes de ingressar no Goldman, Karoui lecionou cursos de graduação e pós-graduação em finanças e pesquisa operacional na Universidade McGill e na HEC Montreal, onde obteve seu doutorado em economia financeira e seu mestrado em engenharia financeira, respectivamente, de acordo com seu perfil no site da Associação de Banqueiros Árabes da América do Norte (Abana). Ele é presidente dessa organização. Karoui nasceu e foi criado na Tunísia, de acordo com a Abana.
Em uma de suas últimas notas, o estrategista rebaixou os títulos europeus com grau de investimento dos bancos de neutro para abaixo da média do mercado, dizendo que o risco fiscal soberano — principalmente na França — representa mais risco de queda para o setor bancário.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431