Início Brasil Eduardo Bolsonaro vai ao Bahrein após virar réu no STF

Eduardo Bolsonaro vai ao Bahrein após virar réu no STF

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) viajou ao Bahrein, no Oriente Médio, onde se reuniu com o membro da família real do país, o sheik Khaled bin Hamad Al‑Khalifa. A visita foi divulgada em suas redes sociais neste domingo (16), com fotos do encontro e registros da viagem. O parlamentar encontra-se autoexilado nos Estados Unidos desde o fim de fevereiro e esta foi a primeira vez que saiu daquele país.

Em seu post, Eduardo descreveu o encontro no Bahrein como “satisfação imensa”, elogiou Khaled Al-Khalifa por ter “humildade verdadeira, visão positiva e a capacidade de inspirar todos ao redor” e finalizou com agradecimento em árabe: “Shukran djazeera, sadiki” (muito obrigado, meu amigo). Nas imagens publicadas, o deputado aparece também exibindo armas — elemento que chamou atenção — e registrando momentos sociais com a comitiva local, incluindo o acompanhamento de uma partida de futsal.

A viagem ocorreu um dia após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, por unanimidade, receber a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o parlamentar, tornando-o réu sob acusação de articular, nos Estados Unidos, medidas como tarifas comerciais, suspensão de vistos e aplicação da Lei Magnitsky para interferir no julgamento do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

  • Ciro Nogueira descarta vice em 2026 e destaca apoio decisivo de Bolsonaro

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Sair da versão mobile