Início Brasil Eduardo Bolsonaro se lança candidato a presidente da República

Eduardo Bolsonaro se lança candidato a presidente da República

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se colocou como candidato à presidência da República nesta terça-feira (23). Em meio a perseguições no Congresso Nacional que podem cassar seu mandato, o parlamentar reiterou sua candidatura, que seria condicional: somente se seu pai não puder se candidatar.

“Eu sou, na impossibilidade de Jair Bolsonaro, candidato a presidente da República. É por isso que o sistema corre e se apressa para tentar me condenar em algum colegiado, seja na primeira turma do STF, para tentar me deixar inelegível”, declarou em entrevista ao Contexto Metrópoles.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou um processo contra o deputado, acusado de quebra de decoro. A iniciativa partiu de uma representação apresentada pela bancada do PT, que pede a cassação do mandato do parlamentar. Ele também pode ter o mandato cassado por faltas.

O processo se somou a outras três representações já protocoladas contra Eduardo Bolsonaro, que ainda não foram analisadas pelo colegiado. O deputado alega que não pode retornar ao Brasil por ser alvo de “perseguição política” e viver em condição de exílio nos Estados Unidos. Ele chegou a pedir licença do mandato, mas o prazo expirou em julho, o que fez com que ele começasse a acumular faltas não justificadas.

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?
Sair da versão mobile