Início Brasil Direita usa redes sociais para responder provocação em desfile

Direita usa redes sociais para responder provocação em desfile

Representantes da direita usaram as redes sociais para reagir aos ataques feitos durante o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que no último domingo (15) homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Políticos lançaram a trend “Família em Conserva”, postando fotos de família em latas de conserva.

A iniciativa é uma resposta ao carro alegórico “Conservadores em Conserva”, usado no desfile da Acadêmicos de Niterói, que trazia componentes fantasiados de latas e xícaras ridicularizando a Bíblia, os evangélicos e o agronegócio.

Um dos parlamentares a aderir à trend foi o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante. Ele postou uma imagem da família ilustrando uma lata, com a legenda: “Somos assumidamente conservadores. Conservamos as coisas boas: Família, Deus , Pátria e Liberdade.”

Além de exibir a família, o senador Rogério Marinho (PL-RN) aproveitou a publicação para criticar a esquerda. “A esquerda zomba da família, alicerce do Brasil, e evidencia a perda da sintonia com o povo que trabalha, crê em Deus e educa seus filhos”, escreveu.

A deputada Carol de Toni (PL-SC) exaltou os valores familiares. “Sem família forte não existe sociedade livre, eles sabem disso. Não temos por que nos envergonhar nem nos desculpar por defender nossos casamentos, nossos filhos e nossa fé. Se isso é ser ‘“’em conserva’, então que sejamos.”

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), seguiu pelo mesmo caminho. “Em um país onde a grande maioria dos brasileiros é cristã, eu acredito na defesa da família, da propriedade privada, da vida e da liberdade. Porque, sem famílias fortes, nunca teremos um Brasil forte, e muito menos unido”, postou.

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Sair da versão mobile