Início Brasil Descarga elétrica deixa feridos na Caminhada pela Liberdade

Descarga elétrica deixa feridos na Caminhada pela Liberdade

Manifestantes que participavam da Caminhada da Liberdade neste domingo (25), em Brasília, precisaram ser evacuados da Praça do Cruzeiro após um raio atingir o local. Pessoas precisaram ser socorridas por bombeiros que estavam presentes após a descarga elétrica.

Por medida de segurança, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal orientou os participantes da caminhada a se afastarem de árvores, postes de iluminação e grades de ferro. Informações extraoficiais apontam que cerca de 30 pessoas foram socorridas, sendo 10 em estado grave.

A Gazeta do Povo confirmou que 13 pessoas foram levadas ao hospital, mas não correm perigo.

Um integrante dos Bombeiros informou à Gazeta que os alambrados e os guindastes que estavam no local teriam formado um “campo” de atração de raios. Após se afastarem brevemente da praça, os manifestantes retornaram e se abrigaram sob lonas. Confira as fotos abaixo.

A caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou ao último dia neste domingo. O grupo percorreu cerca de 240 quilômetros, saindo de Paracatu, em Minas Gerais, até a capital federal, onde realizou atos públicos ao longo do dia.

Durante coletiva à imprensa na saída da concentração, Nikolas afirmou que o objetivo da mobilização é alertar a população sobre denúncias envolvendo autoridades e cobrar mudanças no país.

“Quero despertar as pessoas para o que está acontecendo. Hoje, temos o escândalo do Banco Master, um escândalo bilionário envolvendo esposa de ministro, como a do Alexandre de Moraes. Nós temos o escândalo do INSS, mesadinha para o filho do Lula”, disse.

Bombeiros do Distrito Federal durante manifestação da Caminhada pela Liberdade (Foto: Aline Rechmann/Gazeta do Povo)
Manifestantes passam mal após a queda de um raio na Praça do Cruzeiro (Foto: Aline Rechmann/Gazeta do Povo)
Guindastes que estavam no local teriam formado um um “campo” de atração de raios (Foto: Aline Rechmann/Gazeta do Povo)
Manifestantes se abrigaram embaixo de lonas após descarga elétrica (Foto: Aline Rechmann/Gazeta do Povo)

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Sair da versão mobile