Representantes do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) preparam Davos, uma pequena cidade nos alpes suíços, para receber o presidente americano, Donald Trump. A presença do líder dos EUA deve dominar a agenda de Davos, em meio às tensões geopolíticas.
A expectativa é de que o presidente americano chegue na noite de terça-feira (20) e se apresente na principal plenária do Congresso de Davos, às 10h30 (horário de Brasília).
A agenda de Trump é mantida em segredo. Fontes afirmam que o líder da Casa Branca poderá se reunir com importantes autoridades e empresários na noite de quarta-feira (21).
A cidade, que opera todos os anos em esquema de segurança máxima por conta das autoridades internacionais durante o evento, está reforçando a guarda.
O governo americano conta com uma casa própria (USA House) para receber Trump, onde funcionava originalmente uma igreja. O local, batizado como O Santuário, recebeu investimentos de cerca de US$ 1 milhão de empresas como Microsoft e McKinsey.
Os países da União Europeia (UE) não descartavam, no domingo (18), impor tarifas de 93 bilhões de euros aos EUA ou restringir o acesso de empresas americanas ao mercado do bloco em resposta a ameaças de Donald Trump aos aliados europeus que se opõem à sua campanha para anexar a Groenlândia.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

