Thiago da Silva Folly, conhecido como TH, um dos chefes do tráfico no Complexo da Maré, foi morto na manhã desta terça-feira (13/05), durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Segundo informações da polícia, TH, de 36 anos, era um dos principais líderes do Terceiro Comando Puro (TCP) e estava foragido há mais de uma década. Contra ele havia 16 mandados de prisão em aberto. Ele foi localizado escondido em um bunker na comunidade do Timbau, onde houve intensa troca de tiros com os agentes.
Além do envolvimento com o tráfico de drogas, Thiago também era acusado de roubo de veículos e cargas. As investigações apontam que ele foi o responsável pela morte de dois policiais militares em 2023, além do cabo do Exército Michel Mikami em 2014 e do soldado da Força Nacional Hélio Andrade, assassinado antes dos Jogos Olímpicos de 2016.
A operação faz parte das ações permanentes das forças de segurança para desarticular facções criminosas que atuam em comunidades estratégicas do estado.
CENAS FORTES REGISTRADAS NO LOCAL – CANAL DO TELEGRAM CLIQUE AQUI
Jornal de Meriti — aqui você fica por dentro de tudo.
Denúncias e sugestões: (21) 97914-2431
Canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VbAsqN60VycDjfwktG3o
Siga: @jornaldemeriti