Início Brasil Carlos diz que “continuam tentando matar” Bolsonaro

Carlos diz que “continuam tentando matar” Bolsonaro

Em publicação nas redes sociais neste sábado (20), Carlos, um dos filhos de Jair Bolsonaro, alertou para o estado de saúde delicado do pai e falou que a demora em garantir tratamento médico adequado a Bolsonaro equivale a uma tentativa de “matar” o ex-presidente, que está preso na Polícia Federal, em Brasília.

Carlos escreveu que “já tentaram matar o Presidente Jair Bolsonaro e continuam tentando concluir a missão… tudo sem o menor pudor!”. Em outra publicação, o vereador lembrou que Bolsonaro enfrenta “dificuldades absurdas” para ser submetido a uma cirurgia considerada urgente por sua equipe médica.

Segundo ele, mesmo diante de um “quadro médico grave e comprovado”, decisões clínicas estariam condicionadas a autorizações judiciais. “Todos os exames já foram concluídos. O diagnóstico é inequívoco. Ainda assim, a equipe médica permanece à espera de um despacho do ministro Alexandre de Moraes para que Bolsonaro possa ser internado, preparado clinicamente e finalmente operado”, escreveu Carlos.

A postagem é uma referência à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que, embora tenha autorizada a cirurgia, não prevê que o procedimento seja imediato. Na sexta-feira (19), Moraes determinou que a defesa de Bolsonaro informe, em até 24 horas, a programação e a data pretendidas para a cirurgia. Em seguida, a Procuradoria-Geral da República  terá prazo igual para se manifestar antes da definição da cirurgia.

A autorização para a cirurgia foi dada por Moraes após um laudo pericial da Polícia Federal, que confirmou que o estado de saúde de Bolsonaro se agravou, incluindo soluços incoercíveis com frequência de até 40 episódios por minuto, prejuízo ao sono, dificuldades na alimentação e risco de complicações graves caso a cirurgia seja adiada. Ainda assim, a PF classificou a cirurgia como “eletiva”, ou seja, não urgente.

  • Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar
  • Perícia da PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia urgente para tratar soluços

@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

Sair da versão mobile