O filme brasileiro “O agente secreto” venceu como melhor filme em língua não-inglesa o prêmio Globo de Ouro 2026.
A premiação reúne jornalistas do mundo todo, que escolhem os melhores de 2025 no cinema e na TV. O anúncio ocorre desde a noite do domingo em Los Angeles
Ao receber o prêmio, Kleber Mendonça Filho mandou um “alô, Brasil”, agradeceu o elenco e elogiou Wagner Moura, dizendo que “as melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo”.
“Dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um momento da história muito importante para fazer filmes, aqui nos Estados Unidos e no Brasil. Vamos continuar fazendo filmes”, disse o diretor.
Nessa categoria, o filme brasileiro concorria com “Valor Sentimental”, “Foi Apenas um Acidente”, “A única saída”, “Sirat” e “A Voz de Hind Rajab”.
Foi a primeira vez em 27 anos que o Brasil ganhou nesta categoria, após a vitória de “Central do Brasil”. Apresentadora da categoria, a atriz Minnie Driver fez o anúncio com uma palavra em português. Ela disse “Parabéns”, antes de falar o nome do filme em inglês.
Ambientado nos anos 1970, o filme conta a história de um professor universitário, interpretado por Wagner Moura, que volta para o Recife para reencontrar o filho caçula, apesar do risco que corre em plena ditadura militar.
O filme ainda concorre a melhor ator de drama, com Wagner Moura, e a melhor filme de drama.
Elas devem ser anunciadas por volta de 0h45 dessa segunda-feira (12).
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

