Um ataque a tiros deixou um morto e nove feridos em uma igreja mórmon na cidade de Grand Blanc, no estado americano de Michigan, neste domingo (28). O atirador, que portava um fuzil, foi morto por dois policiais.
O episódio ocorreu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, onde o atirador, além dos disparos, incendiou deliberadamente o templo. Os bombeiros foram acionados para conter as chamas.
As autoridades identificaram o agressor como um homem de 40 anos da cidade de Burton, também no mesmo estado.
No momento do ataque, centenas de fieis estavam no local.
A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, detalhou que agentes do FBI foram enviados ao local.
“Essa violência em um local de culto é de partir o coração e de arrepiar. Por favor, junte-se a mim em oração pelas vítimas dessa terrível tragédia”, disse.
Enquanto isso, o diretor do FBI, Kash Patel, colocou a agência à disposição das autoridades locais e classificou o incidente de um ato “covarde e criminoso”.
O presidente Donald Trump lamentou o “horrível tiroteio ocorrido na igreja” e garantiu que o “FBI liderará a investigação federal, prestando total apoio às autoridades estaduais e locais”.
“O suspeito está morto, mas ainda há muito a aprender. Este parece ser mais um ataque direcionado a cristãos nos Estados Unidos da América. O governo Trump manterá o público informado, como sempre fazemos”, prosseguiu.
O republicano também pediu orações pelas “vítimas e suas famílias”. “ESTA EPIDEMIA DE VIOLÊNCIA EM NOSSO PAÍS DEVE ACABAR IMEDIATAMENTE!”, completou o presidente.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431