O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e o presidente da Câmara, Hugo Motta (PB), exaltaram o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizado neste domingo (26) na Malásia. Ambos classificaram o gesto como um passo importante para o fortalecimento das relações entre os dois países.
Alcolumbre avaliou de forma “muito positiva” a reunião e destacou o caráter histórico da amizade entre Brasil e Estados Unidos.
“A relação de amizade entre Brasil e Estados Unidos é histórica e estratégica. Cumprimento todos os atores que contribuíram para que chegássemos a este momento, que representa um marco importante de um processo que continua”, afirmou em publicação nas redes sociais.
O senador ressaltou ainda que o Congresso Nacional segue comprometido com o diálogo e a diplomacia, que, segundo ele, são “caminhos para construir consensos e aproximar os povos”.
Na mesma linha, Hugo Motta parabenizou Lula e Trump pelo encontro e afirmou que “quando líderes escolhem conversar, a história agradece”.
“Fico feliz em ver que o diálogo e a diplomacia voltam a ocupar o centro das relações entre Brasil e Estados Unidos. Foi assim nas grandes viradas do mundo, sempre pela palavra, nunca pelo silêncio”, escreveu Motta também em publicação nas redes sociais.
Motta acrescentou que a Câmara dos Deputados continuará colaborando com a diplomacia brasileira, “votando assuntos importantes sobre o tema e comprometida em servir ao país”.
- Bolsonaro e Magnitsky foram temas na reunião entre Lula e Trump
- Oposição critica governo e imprensa após encontro entre Lula e Trump
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431
