O secretário de Estado americano, Marco Rubio, minimizou nesta sexta-feira (19) o apoio expressado pelo regime de Vladimir Putin à ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela em meio à crescente pressão dos Estados Unidos na região do Caribe.
“Não estamos preocupados com uma escalada das tensões com a Rússia em relação à Venezuela. Sempre esperamos que eles [russos] dessem apoio retórico ao regime de Maduro”, disse a jornalistas em uma coletiva em Washington.
Questionado se a Casa Branca busca a derrubada do regime chavista com a atual investida militar perto da Venezuela, o secretário de Estado recusou-se a responder, afirmando apenas que a estratégia dos Estados Unidos é de “proteger os interesses nacionais”.
“Temos um regime ilegítimo que coopera abertamente com terroristas que ameaçam a segurança dos Estados Unidos”, afirmou Rubio na coletiva de imprensa de fim de ano no Departamento de Estado.
“Existem organizações de narcotráfico que operam abertamente e com a cooperação do regime de Maduro para enviar drogas como a cocaína aos Estados Unidos através de rotas no Caribe, criando uma situação de segurança muito grave em muitos países”, continuou o secretário, que é um crítico linha-dura das ditaduras da Venezuela e de Cuba.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

