Durante o mês de outubro, as incertezas rondaram as relações comerciais entre vários países, principalmente entre as duas maiores potências mundiais, Estados Unidos e China ― reflexo ainda das tarifas de importação de Donald Trump. Além disso, as tensões geopolíticas, que, com a assinatura de um acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas ― intermediado pelo governo americano ―, pareciam que se arrefeceriam, na verdade, perduraram, após israelenses e representantes do grupo terrorista palestino voltarem aos ataques e atos de violência. Posto este cenário, agravado pela guerra da Ucrânia e sanções ao petróleo russo ― por conta do conflito à beira da Europa ― , o investidor correu para o ativo considerado um porto seguro em tempos turbulentos: o ouro.
Assim, o metal dourado valorizou 5,77%, no mês, o que o levou para o topo do ranking das aplicações mais rentáveis ― uma repetição da performance que o ativo desempenhou em setembro, quando também ocupou o ponto alto do pódio do ranking ao anotar alta de 9,28%.
Na lanterna de outubro se posicionou o grupo de ações que compõem o índice Valor-Coppead Performance, com uma desvalorização de 5,36%.
A seguir, confira a performance das demais aplicações tanto no mês quanto no acumulado de 2025:
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

