O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a equipe econômica vai se reunir nesta terça-feira com a Casa Civil e até o fim da tarde terá uma posição em relação ao Orçamento.
“A Casa Civil e a Fazenda vão se reunir hoje para nós processarmos aquilo que foi discutido com os líderes e até o começo da tarde nós vamos ter uma definição [em relação ao Orçamento], disse a jornalistas na sede da pasta.
A votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 foi novamente adiada ontem após um pedido do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para apreciar o texto estava prevista para esta terça-feira, mas não vai mais ocorrer.
Ao Valor, o relator da LDO, deputado Gervásio Maia (PSB-PB), disse na segunda-feira que o governo não deu um prazo para apresentar as novas medidas que visam tapar o buraco fiscal deixado pela derrubada da medida provisória (MP) alternativa ao aumento do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF).
Sobre o tema, Haddad disse que teve uma reunião ontem com os líderes do governo e com o presidente Lula. No encontro, encaminhamento sobre a LDO foram feitos. De acordo com o ministro, é necessário equacionar para fechar as contas.
“Queremos manter o padrão de crescer com baixa inflação e baixo desemprego. Nós vamos terminar o mandato com bons indicadores”, disse.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431