Os contratos futuros do ouro fecharam em alta nesta sexta-feira (19), recuperando parte das perdas da véspera e com os investidores atentos para dados importantes da economia americana na semana que vem. Tensões geopolíticas também seguem no radar do mercado.
No fechamento, o contrato do ouro com entrega prevista para outubro teve alta de 0,74%, cotado a US$ 3.676,0 por onça-troy, na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). No acumulado da semana, o metal precioso acumulou uma valorização de 0,51%.
Embora o corte de juros feito pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), nesta semana, tenha sido bem recebido, parte dos operadores se questiona se os próximos dois cortes precificados pelo mercado para o resto do ano estão garantidos, após um tom mais restritivo de Jerome Powell, presidente da autoridade monetária, durante a entrevista coletiva para explicar a decisão.
“Não acho que os metais tenham gostado do comentário de Powell sobre sua postura firme contra a ideia de um corte de 50 pontos-base”, afirma John Caruso, da RJO Futures. A perspectiva de mais cortes pelo banco central tende a tornar o ouro mais atrativo, visto que o metal precioso não rende juros.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431