O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (26) que vai elevar as tarifas sobre importações de produtos da Coreia do Sul, porque o Parlamento sul-coreano ainda não aprovou o acordo comercial entre os dois países.
“O Legislativo da Coreia do Sul não está cumprindo o acordo firmado com os Estados Unidos. O presidente Lee [Jae-myung] e eu chegamos a um excelente acordo para ambos os países em 30 de julho de 2025, e reafirmamos esses termos durante minha visita à Coreia em 29 de outubro de 2025. Por que o Legislativo coreano ainda não o aprovou?”, escreveu Trump na rede Truth Social.
“Como o Legislativo coreano não referendou nosso histórico acordo comercial, o que é sua prerrogativa, estou aumentando as tarifas para a Coreia do Sul sobre automóveis, madeira, produtos farmacêuticos e todas as outras tarifas recíprocas de 15% para 25%”, acrescentou o presidente americano.
O governo da Coreia do Sul ainda não se manifestou sobre o assunto. O acordo assinado entre Trump e Lee no ano passado previa investimentos sul-coreanos de US$ 350 bilhões nos Estados Unidos e a redução nas tarifas americanas de importação de produtos do país asiático de 25% para 15%.
@jornaldemeriti – Aqui você fica por dentro de tudo.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97914-2431

